quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Noticias: Chadwick não fará W Series em 2022


A bicampeã da W Series, a britânica Jamie Chadwick, não regressará à competição em 2022. A piloto de 23 anos expressou a sua intenção e subir a ladeira da formação, com o objetivo de alcançar a Formula 1. Numa entrevista à Autosport britânica, a atual piloto de desenvolvimento da Williams disse que gostaria de fazer algumas corridas no Mundial de Endurance na próxima temporada. 

"O meu plano não é voltar à W Séries, preciso olhar para outra coisa", disse Chadwick à Autosport. "Já fiz isso por dois anos e ganhei duas vezes, e acho que preciso mostrar isso como uma vantagem e uma plataforma para novas oportunidades. Não acho que faria sentido retornar à W Séries.", continuou.

Questionado sobre se o próximo passo seria uma temporada na Formula 3, afirmou que essa seria uma boa hipótese, mas as questões financeiras contam na decisão. “É algo que estou avaliando enquanto tento descobrir qual é o melhor caminho, mas é muito dinheiro. Obviamente, o prêmio da W Séries é significativo [meio milhão de libras, ndr], mas não te leva assim tão longe. Preciso ver quanto apoio posso conseguir e que assentos estão disponíveis."

Para além disso, Chadwick afirmou que a sua experiência no LMP2 no Bahrein abriu o apetite para uma temporada na Endurance. 

"Foi divertido, muito diferente do que estou acostumado, e me deixou querendo mais", começou por explicar Chadwick. "As corridas de endurance são algo que me interessa e as 24 Horas de Le Mans estão na minha lista de desejos. É definitivamente algo que pretendo para a próxima temporada; na maior parte dos anos desde que comecei a correr, fiz mais do que um programa.", concluiu.

Sem comentários: