segunda-feira, 16 de maio de 2022

WRC: Loeb não se vê como favorito à vitória


Sebastien Loeb faz o seu regresso ao WRC em Portugal a bordo de um Ford Puma Rally1, que lhe deu a vitória em Monte Carlo, mas agora que corre em piso de terra. não acredita que tenha a vida mais facilitada. Nas vésperas do rali, ele afirma não se considerar favorito. 

"Fiquei contente com o 'feeling' depois de trabalhar a nível de setups de suspensão e diferenciais. Um dia de teste apenas não é muito especialmente quando é a primeira vez que se conduz o carro em terra, mas apesar disso no final fiquei contente", referiu Loeb, depois de mais uma sessão de testes de preparação, em declarações ao site sportmotores.com.

"Se conseguir andar perto do pódio já será uma boa performance.", continuou. "O desafio do rali de Portugal é o facto de ser o quarto na estrada, limpar a estrada é sempre um desafio neste tipo de pisos especialmente quando está seco. Não sei mesmo o que esperar aqui, por isso preciso de fazer um bom primeiro dia e depois para o resto do rali veremos onde nos posicionaremos.", concluiu.

Para além de Loeb, a Ford terá em Portugal os carros de Gus Greensmith, Craig Breen e os franceses Adrien Formaux e Pierre-Louis Loubet.

Sem comentários: