segunda-feira, 16 de maio de 2022

Noticias: De Vries andará no Williams em Barcelona


Um dia depois de ter vencido em Berlim, na Formula E, o neerlandês Nyck de Vries estará no Williams FW44 no primeiro treino livre do GP de Espanha, em Barcelona. Isto acontecerá graças aos seus compromissos como piloto de testes da marca, e para isso, usará o bólido de Alexander Albon, mas também poderá ser um sinal a Nicholas Latifi de que as suas performances estão abaixo do esperado e tem de melhorar, caso contrário, poderá ser substituído ainda nesta temporada. 

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade de fazer o TL1. É ótimo para mim conhecer a equipa e conduzir o FW44, e também ir para a pista durante um fim-de-semana de Fórmula 1. A preparação para o teste está a correr bem até agora e a equipa tem-me apoiado muito . Estou muito ansioso por toda a experiência em Espanha agora”, disse De Vries.

Alexander Albon já disse que não se importava que ele usasse o seu carro na sexta-feira.

Será bom voltar a Barcelona. Estou curioso para ver o quanto o carro melhorou desde a última vez que lá estivemos para os testes de Inverno. É uma pista boa, na qual cada piloto já deu inúmeras voltas. Essa familiaridade com a pista vai ajudar-me a entrar mais depressa no ritmo este fim-de-semana, depois de ter perdido o TL1, quando o Nyck estará no carro”.

Do lado da equipa, o diretor desportivo Sven Smeets acrescentou: “Estou ansioso por ver o Nyck juntar-se à equipa para o TL1 no Grande Prémio de Espanha. Como ele é um piloto muito talentoso e experiente, não tenho dúvidas de que ele irá maximizar o seu tempo no FW44 e proporcionar um desempenho forte e capaz para a equipa”.

Sem comentários: