quinta-feira, 30 de junho de 2022

Formula E: Divulgado calendário provisório para 2023


A Formula E apresentou esta quarta-feira o seu calendário provisório para 2023, onde apresentará o seu Gen3, o novo carro da competição. E o calendário será o maior até agora, com 18 corridas confirmadas até ao momento. 

As grandes novidades são a chegada de corridas em Hyderabad, na Índia, e em São Paulo, no mesmo traçado que acolheu há uma década a Indy Car Series, no Parque do Anhembi. Cinco destas provas serão corridas duplas, em Ad Diyriah, na Arábia Saudita - e a única à noite - Seoul, na Coreia do Sul, Jakarta, na Indonésia, em Roma e Londres. Mas poderá haver mais corridas noturnas na manga, entre as corridas que faltam anunciar no calendário. 

Entre as corridas por definir, falta a confirmação de uma prova nas ruas da cidade do Cabo, na África do Sul, por exemplo. 

Para além do calendário, foi também aprovado o regulamento técnico, onde inclui atualizações gerais que refletem as arquiteturas dos monolugares da Gen3, que terão a sua estreia em 2023, como pequenas alterações ao Regulamento Financeiro para equipas e construtores da Fórmula E, onde se aborda o impacto da inflação atual nos orçamentos das equipas. 

O cofundador da Fórmula E e atual diretor do campeonato, Alberto Longo, confirmou que continuam as conversações para incluir a Cidade do Cabo no calendário.

O calendário da 9ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E é o nosso calendário de corridas mais expansivo e dinâmico até agora e mal posso esperar para começar. Continuaremos a expandir os limites internacionais das corridas de rua totalmente elétricas com o E-Prix em Hyderabad e São Paulo, mantendo as corridas extremamente populares em Diriyah, Cidade do México, Berlim, Mônaco, Roma e Londres com Jacarta e Seul, agora estabelecidos no calendário.", começou por dizer. 

Também estamos a trabalhar duro para incluir a Cidade do Cabo e uma corrida nos EUA quando o calendário provisório for atualizado ainda este ano.”, concluiu.

Eis o calendário completo: 

14 de janeiro - Hermanos Rodriguex (México) 
27-28 de janeiro - Ad Diyriah (Arábia Saudita)
11 de fevereiro - Hyderabad (India)
25 de fevereiro - por definir
11 de março - por definir
25 de março - São Paulo (Brasil)
22 de abril - Tempelhof (Alemanha)
6 de maio - Monte Carlo (Mónaco)
20-21 de maio - Seoul (Coreia do Sul)
3-4 de junho - Jakarta (Indonésia)
24 de junho - por definir
15-16 de julho - Roma (Itália)
29-30 de julho - Londres (Reino Unido)

Sem comentários: