terça-feira, 28 de junho de 2022

Noticias: Wolff quer uma clarificação dos regulamentos sobre os motores


A história dos motores para 2026 ainda não está totalmente definida, e gente como Toto Wolff quer que isso seja resolvido o mais depressa possível. De preferência, ainda neste ano. Tudo isto por causa das possíveis entradas de Porsche e Audi como fornecedoras de motores nessa temporada - há rumores de um terceiro construtor - numa altura em que os novos regulamentos tendem a simplificar os atuais motores V6 turbo-híbridos, removendo o MGU-H, mas também aumentam a potência da parte elétrica da unidade da unidade híbrida através de um MGU-K mais potente. E para além disso, a Formula 1 pretende introduzir os combustíveis sustentáveis.  

"Estamos muito interessados em que os regulamentos do motor assinado assinados porque queremos apenas continuar com o trabalho. Mas também precisam de ser feitos da forma correcta e tenho simpatia pela FIA para acertar", começou por afirmar o chefe de equipa da Mercedes.

Penso que não é fácil com todos as marcas estabelecidas e com os novos fornecedores de unidades de potência chegar a um ponto em que temos os regulamentos definidos e estão prontos para serem assinados. Mas espero que não se arraste por muito tempo. Espero que possamos fazer isso durante o Verão para que possamos entrar no Outono com o regulamento de motor em vigor", afirmou o homem da Mercedes.

A Porsche preferia que tudo estivesse definido antes do final do corrente mês, havendo até quem garanta que estaria pronto um anúncio do ingresso da marca de Weissach aquando do Grande Prémio da Áustria, disputado no Red Bull Ring, pista da sua parceira nesta aventura, a Red Bull.

Sem comentários: