terça-feira, 6 de setembro de 2022

Noticias: Quatro mulheres-piloto terão um teste de Formula 3


A Formula 3 anunciou esta terça-feira que quatro mulheres-piloto terão a chance de andar num dos seus carros no circuito de Magny-Cours. As escolhidas são a árabe Hamda Al Qubaisi, a britânica Abbi Pulling, a americana Chloe Chambers e a checa Tereza Babickova. Tirando Al Qubaisi, que está na Formula 4 e Formula Regional, as restantes pilotos estão na W Series. 

O teste faz parte de um plano para maior diversidade na pirâmide de monolugares da FIA, para dar melhor acesso a mais pilotos do sexo feminino.

A ideia é dar a cada piloto um dia inteiro de testes, com dois carros, com o objetivo de dar a conhecer a categoria às jovens, assim como o carro e as suas diferentes afinações, juntamente com as exigências e desafios do seu ambiente. Para o primeiro dia, será Al Qubaisi e Pulling, com Chambers e Babickova a experimentarem o carro no dia 2.

Pulling, de 19 anos, está na sua segunda temporada na W Series, onde já conseguiu três pódios, uma pole-position e é atualmente a quarta classificada da competição, com 65 pontos. Chambers está na sua primeira temporada na competição, tem 18 anos, e já correu na Formula 4 americana. A mesma coisa acontece com Babickova, de 19 anos. 

Quanto a Al Qubaisi, de 20 anos, tem experiência na Formula 4, onde já conseguiu um pódio na série italiana, a mais competitiva de todas, e este ano anda pela Formula Regional European Championship, pela Prema. E é a irmã mais nova de Hamda Al Qubaisi, que este ano correu na Formula Regional Asian Championship, também pela Prema.

Sem comentários: