segunda-feira, 19 de setembro de 2022

WRC: Ogier alinhará nas últimas três provas do ano


Sebastien Ogier alinhará nos três últimos ralis do ano: Nova Zelândia, Catalunha e Japão. O piloto da Toyota, que tinha escusado fazer uma temporada a tempo inteiro em 2022 porque queria concentrar-se numa carreira na Endurance, para poder correr nas 24 horas de Le Mans. Se sabia que ele iria correr no rali neozelandês, as duas últimas probas do ano são uma novidade, porque normalmente, o lugar iria ser de Esapekka Lappi. Se ele andará por ali, isso significa que para o finlandês, a temporada de 2022 já acabou.

Como sabem, estou muito entusiasmado por ir à Nova Zelândia, mas as novidades é que vou competir nos Ralis de Espanha e Japão, por isso os três últimos eventos do campeonato. Estou realmente entusiasmado com este novo desafio”, disse Ogier num breve anúncio nas redes sociais.

De uma certa forma, Ogier, apesar de ter um programa parcial, terá mais ralis que Sebastien Loeb, por exemplo. E na luta pelo campeonato, terá de seguir Kalle Rovanpera, pois ele ainda não resolveu a sua situação em termos de campeonato. 

Neste momento, o piloto francês da Toyota é 11º no campeonato, com 34 pontos, sendo o seu melhor resultado um segundo posto no Rali de Monte Carlo, no início do ano.

Sem comentários: