domingo, 18 de setembro de 2022

Rumor do dia: De Vries a caminho da Alpha Tauri?


Se na sexta-feira Hemlut Marko disse que a sua ideia de ter o americano Colton Herta já está descartado, ainda há alterativas, e uma delas poderá ser Nyck De Vries. O piloto neerlandês foi ter na semana que passou ao escritório de Helmut Marko em Graz, o que dá força à possibilidade do piloto neerlandês ingressar na segunda equipa da Red Bull, ao lado de Yuki Tsunoda.

O neerlandês confirmou as conversações, mas ele afirma que são coisas "fora do seu controlo". 

"Não sei bem se estou numa situação de luxo onde possa escolher", disse ele no programa de TV holandês Humberto op Zaterdag. "Em grande parte, isso está além do meu controle. Estou conversando com a Williams há muito tempo e também consegui fazer minha estreia lá no último fim de semana. Isso seria um passo lógico. estou em contato com a Alpine desde julho, e vou testar para eles em Budapeste na próxima semana. Vou voar para lá na segunda-feira.", continuou.

E como a media notou [por estes dias], fui à Áustria para conhecer Helmut Marko. Esses são os fatos.", concluiu.

De Vries sugeriu que não tem preferência e ficaria satisfeito com qualquer uma das opções que estão atualmente na mesa.

"Onde quer que eu consiga um assento permanente, ficaria muito feliz com isso. Temos que ver como isso se desenvolverá nos próximos dias e semanas. Como eu disse, não está totalmente sob meu controle."

Em relação à sua estreia no GP de Itália, De Vries disse que já colocou para trás e agora está concentrado na próxima temporada. 

"O fim de semana em si foi fantástico e passou num piscar de olhos. Foi um sonho realizado e terminamos com sucesso. O que aconteceu depois, eu não conseguia imaginar. Na segunda-feira à tarde, voltei rapidamente à realidade. Estou agora ocupado com o futuro. Mas todas as mensagens e felicitações que recebi foram muito especiais. É bom receber o apoio de todos.", concluiu.

Caso Marko escolha De Vries como piloto da Alpha Tauri, isso poderá libertar Pierre Gasly para que ele se transfira para a Alpine em 2023, ao lado do seu compatriota Esteban Ocon.

Sem comentários: