sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Noticias: Latifi sai da Williams no final da temporada


Era inevitável: os maus resultados em 2022 fizeram com que a Williams achasse por bem dispensar os serviços de Nicholas Latifi, depois de duas temporadas ao serviço da Williams. A equipa disse que anunciará a sua dupla para 2023 "na altura oportuna", mas é provável que sejam o anglo-tailandês Alexander Albon e o neerlandês Nyck de Vries.

"Queremos agradecer a Nicky pelo seu empenho e trabalho árduo ao longo dos últimos três anos e desejar-lhe as maiores felicidades nas próximas etapas da sua carreira", comunicou a Williams Racing, ao anunciar a dispensa do piloto canadiano.

O piloto de 27 anos aproveitou para deixar uma mensagem de agradecimento pela oportunidade dada entre 2020 e 2022, esperando conseguir mais até ao final da temporada.

"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos na Williams Racing - a todas as pessoas na fábrica e àqueles com quem trabalho à beira da pista - pelos últimos três anos. A minha estreia inicial na Formula 1 foi adiada devido à pandemia, mas acabámos por ir para a Áustria e, embora não tenhamos alcançado juntos os resultados que esperávamos, continua a ser uma viagem fantástica.", começou por dizer. 

"Conseguir esses primeiros pontos na Hungria no ano passado foi um momento que nunca esquecerei, e passarei ao capítulo seguinte da minha carreira com memórias especiais do meu tempo com esta equipa dedicada. Sei que nenhum de nós deixará de fazer todos os esforços até ao final da época", concluiu.

Latifi conseguiu como melhor resultado um sétimo lugar no GP da Hungria de 2021, e esta temporada ainda não alcançou qualquer ponto. 

Sem comentários: