sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Formula E: D'Ambrosio sai da Venturi


O ex-piloto belga Jerome D'Ambrosio irá sair da Venturi, que agora mudou de nome e acolherá a Maserati para 2023. Depois de Susie Wolff, a dirigente da marca, que saiu no final da temporada passada, agora foi a altura do agora diretor desportivo, que afirma ir buscar novos desafios no automobilismo.

Depois de duas temporadas incríveis, minha jornada com a equipe chega ao fim”, começou por dizer d'Ambrosio no comunicado oficial, anunciando a sua saída.

À medida que prossigo em busca de novas oportunidades, gostaria de agradecer a todos na equipa pelo trabalho e dedicação que nos levaram à nossa campanha mais competitiva até o momento na temporada passada. Gostaria também de agradecer a Susie, Scott e José por terem me confiado a liderança da organização como chefe de equipa. Foi um privilégio e eu não poderia desejar um ambiente melhor para evoluir após a transição da minha carreira de piloto de corrida."

Desejo a todos o melhor, pois eles estarão entrando numa nova era do campeonato.

Ex-piloto na Fórmula 1 entre 2011 e 2013, com passagens pela Marussia e Lotus, como piloto titular, foi um dos "originais" na Formula E, competindo entre 2014 e 2020, em equipas como a Dragon e a Mahindra, acabando com três vitórias e como melhor resultado em quarto lugar na temporada 2014-15. 

Pendurado o capacete, tornou-se diretor desportivo da Venturi, que com Edorado Mortara e Lucas di Grassi, conseguiu o seu melhor resultado de sempre na última temporada, sendo segundo classificado no Mundial de Construtores, com 295 pontos, batido apenas pela Mercedes. E com o piloto suíço, este foi terceiro na geral, enquanto o brasileiro foi quinto, conseguindo ao todo cinco vitórias no campeonato.

Sem comentários: