sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Noticias: Red Bull desistiu de Colton Herta


Colocada a chance de ter um piloto da IndyCar nas fileiras da Formula 1, apenas para ser impedido por causa dos pontos da SuperLicença, que eram insuficientes, Helmut Marko decidiu dar a chance por terminada. Numa entrevista à motorsport-total.com, o conselheiro da Red Bull disse que as chances de Colton Herta substituir Pierre Gasly na Alpha Tauri em 2023 ficaram reduzidas a nada. 

É uma pena que as pessoas não se apercebam do valor que um piloto norte-americano, especialmente um tipo como Colton Herta, teria para a expansão do mercado americano, especialmente com três corridas de Formula 1 [em 2023]”, disse Marko à publicação alemã.

Sem essa chance - ele tinha sido convocado para participar no teste da Alpine, em Budapeste - a alternativa será uma de duas coisas: ou Pierre Gasly fica mais algum tempo na estrutura - o contrato acaba em 2023 - ou então chega a acordo com a Alpine para que o francês possa ir para lá e correr ao lado de Esteban Ocon. Quanto ao lugar por preencher, há duas chances que poderão, para já, estar riscadas: um piloto da Academia, e Mick Schumacher, que tem o lugar em risco na Haas F1, e também de não ficar no programa da Ferrari. 

Ou seja, como fizeram com a Red Bull, quando contrataram Sérgio Pérez, a solução poderá vir de fora. 

Sem comentários: