terça-feira, 4 de outubro de 2022

Formula E: Buemi é piloto da Envision Racing


O suíço Sebastien Buemi, um dos pilotos originais da Formula E, será piloto da Envision Racing a partir de 2022-23. A apresentação foi feita hoje e o piloto de 34 anos terá como companheiro de equipa o britânico Nick Cassidy.

"É uma altura interessante para fazer parte da Fórmula E e mal posso esperar para começar a pilotar para a Envision Racing na próxima temporada. Sempre tive um enorme respeito pela equipa, e acredito que fizeram um grande trabalho na maximização dos resultados ao longo dos anos”, começou por dizer Buemi. “A nova era Gen3 é extremamente importante para a disciplina e apresenta um novo desafio, com um carro mais rápido, mais leve e mais potente. O meu objetivo é lutar na frente do pelotão, por isso estou ansioso por começar a testar e a preparar-me antes da primeira corrida na Cidade do México”, concluiu.

O Director Executivo da equipa, Sylvain Filippi, afirmou que: “Como equipa, o nosso objetivo é sermos sempre tão competitivos quanto possível. Com Sébastien estamos confiantes de que temos um dos pilotos mais rápidos, experientes e ambiciosos da grelha, o que nos dá grande confiança para entrarmos na nova temporada. Acreditamos que, juntamente com Nick Cassidy, temos dois pilotos que nos podem ajudar a competir na frente da grelha e a desafiar tanto os títulos por equipas como de pilotos na próxima época”.

Buemi é um dos pilotos mais consagrados na história da competição elétrica. Campeão em 2015, Buemi é um dos pilotos de maior sucesso na grelha da Fórmula E com 13 vitórias em E-Prix, 29 pódios e 14 pole positions. Para além das suas conquistas ao volante de um carro de Fórmula E, Buemi tem 55 corridas de Formula 1 entre 2009 e 2011, pela Toro Rosso, e alcançou quatro vitórias nas 24 Horas de Le Mans, todas ao serviço da Toyota, a última das quais em 2022.

Sem comentários: