quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Uma história sobre Kalle Rovanpera


Esapekka Lappi é piloto da Toyota, que faz este ano um programa parcial, pois partilha o carro de Sebastien Ogier. Agora que a sua temporada "acabou" - o francês decidiu fazer as três últimas provas do WRC deste ano - e assistiu à consagração do seu companheiro de equipa, Kalle Rovanpera, decidiu contar um episódio de há uns anos para mostrar que o talento estava lá muito antes dos outros repararem nele.

Há dez anos, o Kalle guiou um Fiesta 4X4 que era meu, e tentei ensiná-lo. O problema era que eu não conseguia ensinar-lhe nada. Naquela altura, eu disse à minha esposa que estamos lixados. E eu não estava errado…” começou por dizer Lappi ao Motorsport.com.

Quanto ao campeonato ganho por ele e o impacto que ele causou no WRC, ele afirma que a sua chegada é uma lufada de ar fresco e que isto iria acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Não foi uma surpresa. Eu conheço-o há alguns anos e sabia que este dia chegaria, mais cedo ou mais tarde. Não são só os adeptos que sentem que o Kalle é um piloto incrível. A maioria dos pilotos pensa o mesmo”, disse. “É exatamente o que os ralis precisam, heróis como o Kalle. Espero que seja exatamente isso que vai acontecer”.

Rovanpera, que completou 22 anos no passado dia 1, triunfou em seis provas do campeonato de 2022, antes de se tornar no piloto mais novo de sempre a conquistar o campeonato, batendo em cinco anos o recorde que era do escocês Colin McRae, alcançado em 1995. 

Sem comentários: