terça-feira, 18 de outubro de 2022

Formula E: Fanboost irá acabar


A Fanboost é para acabar em 2023. Embora este ainda não seja o anúncio oficial, o site the-race.com afirmou que teve acesso a um relatório onde afirma existir acusações nunca provadas de que houve votações adulteradas a favor de certos pilotos em certas equipas. Logo, o sistema, que nunca foi popular entre os pilotos e espectadores, tem os dias contados.  

Na temporada onde irá introduzir o Gen3, não será só os novos chassis que serão novidade. O Fanboost, que existe desde a temporada inicial da competição, será abolido, e isso foi acordado de forma unânime entre as equipas e os pilotos. Contudo, apesar do desaparecimento deste sistema, que ligava os pilotos aos espectadores, o Attack Mode continua em 2023, por ser algo mais eficaz e mais atraente nas corridas, por dar cerca de dois minutos de energia suplementar aos carros, logo, mais velocidade e capacidade de ultrapassar os concorrentes na sua frente.

O anúncio oficial poderá acontecer esta semana no Conselho Mundial da FIA.

Outra coisa do qual a Formula E quer implementar em 2023, mas poderá estar atrasado, é um sistema de reabastecimento de energia ultra-rápido dos carros, implementado nos carros da Gen3. Os testes estão a decorrer, mas com os obstáculos que tem aparecido, poderá não estar totalmente pronto para a temporada que começará em janeiro na Cidade do México.   

Sem comentários: