domingo, 16 de outubro de 2022

Noticias: Portimão quer receber a Formula 1 em 2024


No fim de semana em que o Autódromo de Portimão recebeu a final do European Le Mans Series, local no qual receberá a etapa final até 2025, e também terá o Mundial de Endurance em abril de 2023, o seu administrador, Paulo Pinheiro, afirmou que pretende trabalhar para receber a Formula 1 em 2024. E para isso, renovou recentemente a licença Grau 1 da FIA.

Está nos nossos planos trabalhar, muito, muito para ter Fórmula 1 em Portugal em 2024”, referiu Paulo Pinheiro em declarações ao site Auto ao Minuto sobre a possibilidade de Portimão entrar num regime de alternância com Barcelona.

É um objetivo muito grande que nós temos. Apoio do Estado? Nós temos que fazer aquilo que está ao nosso alcance. Vamos fazer o nosso trabalho, temos provas dadas no passado e mostrámos aquilo que podemos fazer.”, continuou.

A Formula 1 receberá um teste privado da Pirelli após o final da temporada em Portimão, e isso deve-se também à tal renovação da licença Grau 1 da FIA, que ajuda muito para futuros testes e claro, o possível regresso da categoria máxima do automobilismo.

Tínhamos de estar preparados caso surgisse alguma oportunidade para receber testes, corridas e temo-lo feito”, afirmou Paulo Pinheiro. “Aliás, conseguimos agora há um par de semanas a reaprovação da pista para receber Fórmula 1. Custa dinheiro, claro… Podíamos ficar com o Grau 2, mas não. Queremos manter isto e vamos sempre mantê-la. É um investimento.

Vai ser um ano muito intenso de trabalho, sim. Vamos ter 354 dias de ocupação e vamos ter mais de 25 corridas ao longo do ano. Tem sido muito intenso. Temos uma equipa relativamente pequena, mas muito, muito dedicada, que é o nosso ponto forte”, finalizou.

Sem comentários: