quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O oferecimento de Kris Meeke


Aos 43 anos, o que alguém como Kris Meeke ainda pode dar ao WRC? Sem competir desde 2019, altura em que estava na Toyota, revelou numa entrevista à AutoHebdo francesa que ofereceu os seus serviços à Hyundai, que aparentemente, procura um piloto mais experiente que o sueco Oliver Solberg, que tem 21, e em que o seu talento não é tão consistente quando o do finlandês Kalle Rovanpera, o campeão do mundo de 2022.  

"O que tenho a perder ao contactar a Hyundai?" questionou Meeke. "Seria o programa perfeito para mim. O Dani Sordo e eu complementar-nos-íamos - se ele não quiser correr na Finlândia ou Estónia, eu ficaria feliz por fazer esses ralis. Um programa parcial seria perfeito para mim, porque não tenho ambições de ser campeão do mundo. Também ficaria contente se pudesse divertir-me em algumas competições sem stress."

Com a chance de Dani Sordo correr um programa parcial em 2023, a Hyundai poderá fazer algo semelhante ao que a Toyota está a fazer com o seu terceiro carro, que está a ser partilhado ao longo da temporada entre o francês Sebastien Ogier e o finlandês Esapekka Lappi. Desde que Meeke correu em 2019, onde conseguiu como melhor resultado um segundo lugar no rali da Alemanha, que o piloto britânico tem corrido no todo-o-terreno, nomeadamente feito o Dakar em 2020 e 2021, para além de algumas probas ocasionais no Médio Oriente, num Skoda Fabia Rally2.

Sem comentários: