quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Noticias: Alpine discuriu o regresso de Ricciardo à equipa


A Alpine conversou com Daniel Ricciardo acerca de um possível regresso. Quem o afirmou foi Otmar Szafnauer, que afirmou ter conversado com ele durante o mês de julho, mas a resistência de alguns membros da diureção da Renault acerca da maneira como ele saiu da equipa em 2020 fez com que a ideia caísse por terra e apostassem em Pierre Gasly, depois da chance Oscar Piastri ter saído pela culatra.  

Tivemos discussões com alguns pilotos, incluindo Daniel”, começou por dizer Otmar Szafnauer após o anúncio de Gasly como companheiro de equipa de Esteban Ocon em 2023. “Mas Pierre satisfaz os critérios. É experiente, rápido e jovem. Assim, quando se tornou evidente que Pierre era uma possibilidade, tornamos a nossa lista de possibilidades ainda mais curta”.

Recorde-se que Ricciardo foi piloto da Renault em 2019 e 2020, alcançando como melhor resultado um quinto lugar em 2020, com 119 pontos, para além de dois pódios e duas voltas mais rápidas. 

Em relação ao teste no Hungaroring, onde alinharam Nyck de Vries, Jack Doohan e Antonio Giovinazzi, e do qual nenhum deles foi escolhido, Szafnauer disse que este era um teste marcado com antecedência, com os pilotos a usarem o carro de 2021, e só foram considerados porque ainda não tinham certezas sobre se conseguiriam que Gasly corresse para a equipa. 

Esses são testes que são planeados com bastante antecedência em relação à realização efetiva do teste”, explicou Szafnauer. “Não era muito claro sobre Pierre, embora ele estivesse, como eu disse, na lista, mas ainda estava sob contrato. Por isso, testamos com os três [pilotos] em Budapeste para avaliar a sua capacidade e todos eles fizeram um excelente trabalho. Aprendemos definitivamente com o teste”.

Como é sabido, De Vries será piloto da Alpha Tauri em 2023, enquanto Jake Doohan, filho da lenda do motociclismo Mick Doohan, irá ocupar o lugar de piloto reserva e desenvolvimento da Alpine que pertencia a Oscar Piastri, e por fim, Antonio Giovinazzi será piloto de desenvolvimento da Ferrari. 

Já Daniel Ricciardo não correrá em 2023, sendo provavelmente piloto de desenvolvimento de, provavelmente, a Mercedes. 

Sem comentários: