sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Youtube Motorsport Vídeo: A história de Bathurst 2014, uma das melhores corridas de sempre

Uma das razões pelo qual adoro ver os vídeos do Josh Revell é a maneira como ele coloca emoção neles. E claro, sendo neozelandês, isso também ajuda um bom bocado. Amante de automobilismo, como 90 por cento da gente que visualiza os seus vídeos, nota que estas competições com quatro rodas e um volante vão muito para além da Formula 1. Há a Endurance, os ralis, as 500 Milhas de Indianápolis, mas existe algo do qual muitos já ouviram, mas poucos vêm, provavelmente por causa do fuso horário: Bathurst 1000, a corrida de endurance mais famosa da Austrália.

É uma corrida emocionante, com seis (!) horas de duração. Quem já viu na Europa - tive essa experiência em 2012, porque coincidiu com o GP do Japão - começas a assistir à meia-noite e acaba às oito da manhã, por causa das constantes paragens para o Safety Car, porque muitos batem contra o muro, capotam contra o mar de gravilha no final da Conrod Straight ou então atropelam os "Skippys" - cangurus, para quem não sabe - que fazem daquele lugar o seu parque de diversões.

Então para o Josh, ele decidiu fazer um vídeo sobre a edição de 2014, que teve 161 voltas, durou quase sete horas, teve acidentes e reparações na pista, porque esta se degradava, mas no final, decidiu-se... na última volta. É uma bela recordação, para ser honesto. 

Sem comentários: