segunda-feira, 28 de novembro de 2022

WRC: Solberg põe ponto final às especulações


Petter Solberg decidiu colocar ponto final às especulações sobre onde é que o seu filho, Oliver Solberg, irá correr em 2023. Ele afirma que, em princípio, andará num R5 na próxima temporada, preferindo que ele ande na maior quantidade de ralis possível do que andar alguns num Rally1 alugado.

Numa entrevista ao diário sueco Värmlands Folkbladet, o norueguês, campeão do mundo em 2003, assume que busca uma forma de levar Oliver a "de fazer o maior número de ralis possível." com um Rally2. "Seria formidável se pudesse fazer equipa com Ott Tanak, mas a Ford não consegue fazer esse investimento connosco. Por isso é melhor descer um degrau.", declarou.

Em relação ao que aconteceu na Hyundai, que levou à saída de Oliver no final da temporada, Solberg afirmou que a situação foi má demais para ser verdadeira. E afirma que desde a saída de Andrea Adamo, a meio de 2021, que a marca está sem rumo.

"Penso que toda a gente percebeu quanto má era a situação quando viu Ott Tanak a abandonar a equipa. Quando o chefe [Andrea Adamo] abandonou a equipa tudo ficou doido. O ano esteve longe de ser bom," concluiu.

Solberg Jr correu em oito provas em 2023 com o Hyundai i20 Rally1, conseguindo apenas 33 pontos, e teve como melhor resultado um quarto lugar no Rali de Ypres, na Bélgica. 

Sem comentários: