quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Noticias: Chadwick correrá na Indy Lights com a Andretti


A britânica Jamie Chadwick, tricampeã da W Series, será piloto da Andretti Autosport para a temporada de 2023 da Indy NXT, a nova designação da Indy Lights.  A piloto, de 24 anos, continuará, contudo, a ter tarefas como piloto de desenvolvimento na Williams, enquanto estiver nos Estados Unidos, competindo para conseguir um lugar na categoria principal e participar as 500 Milhas de Indianápolis, por exemplo.

Estou muito animada por me juntar à Andretti Autosport para a temporada 2023 Indy NXT com a DHL”, começou por dizer, no comunicado oficial da equipa. "Meu objetivo é sempre me desafiar e continuar minha progressão como piloto e isso representa não apenas um grande passo, mas também um grande passo em direção ao meu objetivo de competir nas categorias mais altas de monolugares. A posição da Andretti Autosport no desporto é incomparável e espero trazer mais sucesso para uma equipa tão prestigiada. Mal posso esperar para começar.

A britânica testou recentemente com a equipa Andretti em Sebring e impressionou os presentes.

A Andretti Autosport tem orgulho de apoiar Jamie ao lado da DHL para a temporada 2023 do Indy NXT”, disse Michael Andretti. “A carreira de sucesso de Jamie fala por si, mas Indy NXT dará a ela a oportunidade de continuar o seu desenvolvimento num novo tipo de corrida. A DHL é um parceiro de longa data; estamos felizes em recebê-los na série Indy NXT e empolgados em receber Jamie na equipa. Conquistamos cinco campeões do Indy NXT ao longo dos anos e esperamos continuar nosso papel no desenvolvimento de novos talentos”.

A Indy NXT terá 14 rondas em 2023, que começarão em St. Petersburg, na Florida. 

Sem comentários: