quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Rumor do Dia: Formula 1 volta a Portugal em 2023?


Aparentemente, irá haver um substituto do GP da China. E será... Portimão. A decisão poderá estar iminente, e faltam alguns detalhes, mas a data inicial do GP da China, cancelado por causa da política de "CoVid zero" seguida pelos chineses, poderá ser preenchida pela corrida portuguesa, que assim se tornaria a primeira corrida europeia do calendário.

No máximo, até ao dia 9 de dezembro, data em que o calendário será apresentado ao Conselho Mundial, para ser aprovado, o regresso a Portimão será anunciado. Nada se sabe sobre os valores envolvidos, mas como é uma corrida de substituição, serão certamente valores baixos. Em 2021, quando Portugal substituiu o Vietname do calendário, pagou cerca de cinco milhões de euros para receber o pelotão da Formula 1. 

Caso seja provado, será a terceira vez que o Autódromo do Algarve receberá a Formula 1, depois de 2020 e 2021. O grande problema é a data, porque 16 de abril, a data inicialmente prevista para o GP da China, é a mesma das Seis Horas de Portimão, a segunda prova do Mundial de Endurance. Resta saber como isso se encaixará...

Sem comentários: