sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Formula 1: Williams tem novo diretor desportivo


A Williams anunciou esta sexta-feira que James Vowles será o seu chefe de equipa já para a época que se avizinha. O engenheiro de 43 anos era o responsável da estratégia da Mercedes e irá substituir Jost Capito, que saiu no final da temporada passada. 

O presidente da Dorilton Capital, proprietária da Williams, Matthew Savage, afirmou: “Temos o prazer de dar as boas-vindas a James à Williams Racing. É um dos talentos mais respeitados da Fórmula 1 e vai aumentar o nosso desempenho. Tem sido uma parte fundamental de alguns dos feitos mais impressionantes do desporto ao longo dos últimos 15 anos. Ao continuarmos a nossa incansável busca de resultados, acreditamos que a nomeação de James reforça a nossa dedicação em assegurar uma liderança enérgica, experiente e forte à medida que avançamos para a próxima fase de transformação da Williams Racing”.

Vowles, que assumirá o comando da equipa a partir do dia 20 de fevereiro, tem à sua frente um desafio enorme. As performances da equipa de Grove na temporada passada não foram de encontro às expectativas da equipa e pior do que isso, o monolugar construído segundo as alterações ao regulamento técnico, apresentou níveis de desempenho fracos, tendo a estrutura que alterar a sua filosofia para 2023.

Contudo, ele, que estava na Mercedes desde 2009, quando a equipa era a Brawn GP, considera que “a equipa tem um potencial tremendo. A equipa é um ícone do nosso desporto, que eu respeito muito, e estou muito ansioso pelo desafio”, afirmou.

O FW45 será apresentado a 6 de fevereiro. 

Sem comentários: