quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Noticias: Ogier deseja triunfar em Monte Carlo


Aos 39 anos, e mesmo em part-time, Sebastien Ogier afirma que deseja ganhar o rali de Monte Carlo. Triunfador por sete ocasiões do rali de Monte Carlo, o piloto de 39 anos espera começar 2023 com a oitava vitória ao serviço do WRC e a nona da sua carreira, superando Sebastien Loeb como o maior triunfador. Ainda por cima, quando Loeb não estará presente no rali. 

"Ainda estou muito entusiasmado no início da época, embora já não participe durante todo o ano. É sempre um prazer sentar-me atrás do volante de um carro de topo do WRC. O ano passado gostei muito de fazer os cinco ralis.", começou por dizer, na antevisão do rali de Monte Carlo

"Foi bom ver que ainda podia ser competitivo e o objetivo é tentar manter-me num nível semelhante este ano e lutar por mais algumas vitórias. Sei que a equipa nunca relaxa, embora as últimas épocas tenham sido muito bem sucedidas, ainda estão a trabalhar arduamente.", continuou.

"O Rallye Monte-Carlo é provavelmente aquele que eu mais quero ganhar e farei o meu melhor mais uma vez. A preparação tem sido mais difícil porque todos estão limitados a um dia de testes, o que é difícil para um evento tão complexo com condições e opções de pneus diferentes. Mas é o mesmo para todos, e vou tentar aproveitar ao máximo a minha experiência”, concluiu.

O rali de Monte Carlo começa nesta quinta-feira à noite, com duas passagens pelo Col de Turini. 

Sem comentários: