quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Ralis: Evans está confiante nesta temporada


Depois de uma temporada abaixo do esperado em 2022, alegando a sua adaptabilidade aos Rally1, Elfyn Evans acha que em 2023, as coisas serão melhor e será mais competitivo, esperando lutar por vitórias e títulos com os seus companheiros na Toyota. O piloto galês, que competirá em Monte Carlo ao lado de Katsuta Takamoto, Sebastien Ogier e Kalle Rovanpera, acha que os erros foram corrigidos, a adaptação já acabou e basta achar consistência para tudo regressar ao normal.

A época baixa do WRC é sempre bastante curta, mas foi bom fazer uma pequena pausa e agora sinto-me pronto para entrar na nova época. O ano passado ficou aquém das minhas próprias expectativas, em termos pessoais, mas conseguimos fazer alguns progressos e espero ser capaz de obter melhores resultados esta época. A equipa está sempre a trabalhar para fazer evoluir o carro, e doze meses na era do Rally1, agora compreendemos muito melhor as coisas." começou por dizer.

"Sinto que estamos num lugar melhor para ir à luta, e lutar pelo título continua a ser o meu objetivo. O Rallye Monte-Carlo é um evento clássico e um evento que todos querem vencer. É sempre um grande desafio, especialmente com as condições mutantes, mas é um desafio de que gosto e espero que possamos começar o ano com um resultado positivo”, finalizou.

O rali de Monte Carlo, proba de abertura do mundial de 2023, terá 18 especiais e acabará no domingo, com uma Power Stage no Col de Turini. 

Sem comentários: