sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Noticias: Jeddah no calendário até 2027


A Arábia Saudita anunciou nesta sexta-feira que o seu Grande Prémio acontecerá no circuito de Jeddah por mais cinco temporadas, pelo menos até 2027. Isto porque existe um projeto da construção de um circuito permanente de Qyddiah, mas o projeto é enorme e está atrasado e não estará pronto, pelo menos, até ao final da década. 

Contudo, o problema mais imediato é a corrida de 2024, que poderá calhar com o Ramadão. O que se fala é o de trocar a corrida de abertura com o GP da Austrália, e ter a distancia necessária para poder acontecer sem obstáculos. Sobre isso, só será decidido mais tarde no ano. 

Obviamente, devido à santidade do Ramadão seria impossível receber um Grande Prémio durante esse tempo, mas em última análise qualquer decisão sobre os horários da corrida do próximo ano está nas mãos da Fórmula 1 e da FIA”, disse Martin Whitaker, diretor executivo da Saudi Motorsport Company, promotor da corrida. “Portanto, estamos à espera de esclarecimentos por parte do promotor e do órgão federativo no que respeita à nossa data de 2024. Como é habitual, isto só será anunciado muito mais tarde durante o ano”, concluiu.

O GP da Arábia Saudita acontecerá a 19 de março, e será a segunda corrida do campeonato. 

Sem comentários: