quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Ralis: M-Sport tem esperanças em Tanak


Nas vésperas do rali de Monte Carlo, a M-Sport espera que a temporada que aí vêm seja melhor para a marca e o seu carro, o Ford Puma Rally1. Com apenas uma bitória na temporada que acabou, e batido fortemente quer pela Hyundai e sobretudo, pela Toyota, esperam que com Ott Tanak como piloto, as suas esperanças em fazer melhor nesta temporada são bem grandes. 

Pelo menos são os desejos de Richard Millener, o diretor de equipa da marca. 

Estamos entusiasmados por começar esta nova temporada com o Ott [Tanak] a liderar as fileiras. Foram uns meses produtivos, que culminaram no teste pré-evento desta semana, e estamos prontos para assumir o que está para vir. Penso que já estamos a ver os benefícios de trabalhar com a Ott, e espero que Pierre [Louis Loubet] também venha a ganhar com isto." começou por dizer. 

Todos em Dovenby têm trabalhado arduamente tanto nos programas de Rally1 como de Rally2 para nos preparar para esta nova temporada. Quero agradecer a todos pelo seu empenho até agora e juntos devemos ser capazes de produzir alguns resultados muito fortes este ano”, concluiu.

Porém, o piloto estónio, campeão do mundo em 2019 e novo recruta da M-Sport, afirma que entrar no ritmo do rali não será fácil, especialmente com ele consciente de que tem todo o peso da equipa nas suas costas contra uma Hyundai e especialmente, uma Toyota Yaris com um piloto que poderá marcar toda uma geração, como é Kalle Rovanpera.

O Rallye Monte-Carlo é uma prova em que é sempre difícil de esperar algo, pois é o rali mais complicado da época. Desta vez não será tão fácil entrar logo no ritmo, por isso não esperamos nada menos do que outro fim-de-semana complicado nas montanhas.", começou por dizer o piloto estónio.

Tentámos tirar o melhor partido dos nossos primeiros dias de teste e tivemos a sorte de experimentar o carro em condições diferentes. Nunca é fácil começar a temporada a partir da página em branco e construir o cenário, mas na M-Sport estão a trabalhar arduamente e esperamos estar bem preparados para o desafio que se avizinha. Estou realmente ansioso pela nossa primeira corrida juntos”, concluiu.

O rali de Monte Carlo de 2023 terá 18 especiais entre quinta à noite e domingo. No primeiro dia, terá duas passagens noturnas pelo mítico Col de Turini.

Sem comentários: