segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A(s) image(ns) do dia



Estas imagens surgiram na tarde de hoje: Lance Stroll esteve em Silverstone, na sede da Aston Martin, para simular umas voltas em corrida para saber do estado de saúde dos seus pulsos - e a mão direita, para ser mais preciso. A acompanhá-lo nas fotos, eu reconheço: é o Nuno Pinto, o português que é o "driver coach" dele. E aparenta estar bem das lesões, embora aquela camisola negra esconda tudo, mesmo na conversa com o seu pai, Lawrence Stroll. Caso esteja bem e possa ser aprovado por uma junta médica da FIA, ele poderá correr já no Bahrein.

Mas isso é uma hipótese tão boa como outras, num assunto que sempre foi tratado com secretismo dentro da equipa. Nomeadamente quando é que isto aconteceu, e a extensão das lesões. 

Hoje, o site racingnews365.com deu mais alguns detalhes. O acidente aconteceu um Mijas, ao pé de Málaga, e sofreu fraturas quer em ambos os pulsos, como na mão direita. Segundo conta uma fonte, depois de uma breve visita ao Hospital Xanit em Benalmadena, em Málaga, rumou para a Clinica Dexeus em Barcelona, onde foi tratado pelo Dr. Xavier Mir, conhecido por ser o cirurgião preferido dos pilotos de MotoGP, entre os quais Marc Marquez.

A mesma fonte também acredita que a lesão foi sofrida na mão direita e no pulso de Stroll, e levantou a hipótese de que a cirurgia 'leve' poderia manter Stroll fora das primeiras duas corridas da temporada.

Quando o site abordou a Aston Martin para comentar o assunto, a equipa confirmou que iria divulgar na altura devida uma atualização sobre o progresso do piloto canadiano.

É verdade que a equipa disse que, caso não possa participar, iriam entregar o carro a Felipe Drugovich, acabando de vez os rumores mais doidos, que incluíram o regresso de Sebastian Vettel (!) mas até quinta-feira, tudo é possível. E os brasileiros, em particular, sustêm a respiração até ao último momento.   

Sem comentários: