quinta-feira, 2 de março de 2023

Noticias: Stroll participa no Bahrein


A Aston Martin anunciou esta manhã que Lance Stroll correrá no Bahrein neste final de semana, prova de abertura da Formula 1. O canadiano tinha a sua presença em risco devido a uma queda de bicicleta que sofreu em Espanha, e causou fraturas nos pulsos, no qual foi operado a uma delas. A equipa adiantou que quer Felipe Drugovich, quer Stoffel Vandoorne, permanecerão no local como pilotos de reserva da equipa este fim-de-semana, para prevenir qualquer recaída da parte de Stroll.

Na conferência de imprensa de abertura do campeonato, Stroll falou sobre os tempos da sua convalescença. 

Foi frustrante não estar no Bahrein para o teste de pré-época e fiquei desapontado por faltar aos três dias.", começou por dizer.  "No entanto, dada a lesão no meu pulso, a equipa e eu achámos que era melhor concentrarmo-nos na recuperação para que eu estivesse pronto para este fim-de-semana e para a longa temporada que se avizinhava.", continuou. 

"Foi um acidente infeliz – caí da minha bicicleta quando o meu pneu entrou num buraco no chão – mas felizmente os danos não foram significativos e uma pequena cirurgia bem sucedida no meu pulso direito resolveu o problema muito rapidamente. Desde então, tenho trabalhado arduamente com a minha equipa para garantir que estou em plena forma para competir este fim-de-semana. Gostaria de agradecer à comunidade de Formula 1 pelo seu apoio e privacidade, assim como à equipa que ajudou à minha recuperação. Agora estou pronto para trabalhar e concentrar-me nas corridas deste fim-de-semana – algo pelo qual estou realmente ansioso”, concluiu.

O GP do Bahrein, prova de abertura do campeonato, é este domingo.  

Sem comentários: