segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Formula 1 2023: Williams apresenta as suas cores


A Williams apresentou esta segunda-feira as cores que irá carregar em 2023. Ainda não é o FW45 - só será apresentado a 13 de fevereiro - mas já sabemos como é que estará presente nas pistas para a temporada que aí vêm, e nos carros que serão guiados pelo americano Logan Sargent e pelo anglo-tailandês Alexander Albon

Nas cores, a grande novidade é a entrada da Gulf, gasolineira americana que costuma dar pinturas que entraram na história do automobilismo, como aconteceu com os Porsche 917 na Endurance. Ultimamente, era a patrocinadora na McLaren. 


Espera-se que o FW45 seja aerodinamicamente mais eficiente do que o FW44, com mais downforce e melhores características comportamento. O que se sabe é que existiram modificações na disposição da suspensão frontal, bem como nas principais superfícies aerodinâmicas externas, e que há uma otimização do esquema de arrefecimento da unidade motriz.

Os pilotos esperam que as modificações do carro sejam suficientes para dar o pulo que tanto pretendem para melhorar as suas performances. 

A equipa trabalhou muito no ano passado e durante o inverno para abordar algumas áreas chave no nosso carro, trabalhando para tentar maximizar o que podemos obter do carro em 2023, por isso estou ansioso por ver o que o FW45 pode fazer”, começou por dizer Alexander Albon.

"[Estou] entusiasmado por estar de volta para mais um ano com a equipa. O carro parece ótimo e vai estar em pista em Silverstone”, concluiu.


Já o novato americano afirma que a sua escolha foi "uma honra" e que está ansioso que a temporada comece, porque para ele "foi um longo inverno!"

É uma grande oportunidade para representar o meu país o melhor que puder. Ter três Grandes Prémios em casa não é algo que muitos, se é que alguém, alguma vez tenha sido capaz de dizer, por isso estou ansioso por poder desfrutar desses momentos. Vejo-o realmente como um privilégio e uma honra”, começou por dizer.

Estou ansioso que a época comece depois do que, para mim, foi um longo inverno! Estou super motivado e temos trabalhado muito. O carro está com um aspecto espantoso e mostra o enorme esforço que a equipa tem feito na pré-temporada, por isso estou ansioso por começar em Silverstone antes de partir para o Bahrein”, concluiu.

Sem comentários: