quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Noticias: McLaren dará o nome de MCL60 ao seu chassis


A McLaren revelou esta tarde que o seu carro de Formula 1 de 2023 se chamará de MCL60, para comemorar os 60 anos da sua existência. O carro será lançado na próxima segunda-feira, dia 13, em Woking, e terá como pilotos o britânico Lando Norris e o australiano Oscar Piastri

Esta é a primeira disrupção desde 1981, quando, com a chegada de Ron Dennis, os carros mudaram a nomenculatura do simples "M", que todos os carros tinham até então - de M1 a M30 - passando a ter a designação MP4 (McLaren Project Four, a equipa de Ron Dennis na Formula 2), e que em 1981 decidiu construir o seu primeiro carro com chassis em fibra de carbono. A partir de então, e até 2016, os carros foram sempre batizados com essa designação.

Com a chegada de Brown, a designação mudou para MCL, mas os números continuaram, com o último a ser o MCL36. O MCL60 é uma das diversas comemorações que a McLaren irá fazer ao longo de 2023 para assinalar o aniversário da sua fundação, quando Bruce McLaren decidiu construir a sua equipa, com chassis Cooper para correr na Tasman Series, antes de se lançar na Formula 1 em 1966.  

Sem comentários: