quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

WRC: Latvala espera que os seus pilotos deem luta


O WRC ruma esta semana para a Suécia, local do segundo rali do campeonato, e onde é praticamente estão "em casa", porque desde 2017, altura em que Jari-Matti Latvala triunfou, somente em 2018 deixou que a vitória escapasse para as mãos da Hyundai, com Thierry Neuville ao volante. 

Latvala, agora o diretor desportivo da Toyota Gazoo Racing, chega a paragens suecas satisfeito com o resultado de Monte Carlo, onde fizeram dobradinha com Sebastien Ogier e Kalle Rovanpera, e esperam que nas condições de neve que o rali sueco costuma dar, as coisas sejam tão boas ou melhores quanto na prova anterior. Isto... se não existir muita neve.  

O nosso resultado no Rali de Monte-Carlo foi um fantástico início de temporada para nós e dá-nos uma boa sensação antes da Suécia. Este é um rali pelo qual penso que todos ansiamos, e eu próprio sempre adorei lá correr. Tenho boas recordações da Suécia e a nossa equipa também, incluindo a nossa primeira vitória juntos em 2017.", começou por afirmar.

"No ano passado, gostámos que o rali tenha sido em Umeå, pela primeira vez com alguma boa cobertura de neve", continuou. "O Kalle conseguiu vencer sendo primeiro na estrada, mas as suas hipóteses este ano irão depender novamente das condições, e se existe ou não uma boa camada de gelo. Se houver muita neve para varrer pode ser mais difícil para ele, e pode ser que o Elfyn – que também gosta realmente destas condições – esteja na melhor posição para lutar. Sei que o ‘Taka’ [Katsuta Takamoto] também adora a neve, e embora seja a sua primeira vez como piloto nomeado para marcar pontos para a equipa, por isso não o vamos pressionar; apenas queremos que ele continue o trabalho que fez no ano passado”, concluiu.

O rali da Suécia terá 18 especiais de classificação, num total de 301,18 quilómetros de extensão. 

Sem comentários: