quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

WRC: Tanak espera um rali com gelo e neve


Ott Tanak chega à Suécia esperando ter melhores resultados que aquele que alcançou em Monte Carlo. Numa superficie onde se deu muito bem - ganhou este rali em 2019 e o Rali do Ártico em 2021, ambos com um Hyundai - o piloto estónio ainda anda a adaptar-se ao Ford Puma Rally1, mas espera que as manhas do gelo e da neve o favoreçam este ano, e s suas habilidades sejam suficientes para conseguir bater os Toyota, que parecem ser os favoritos à vitória nesta prova.   

Esta foi a nossa primeira oportunidade de experimentar o carro sobre a neve e gelo. Algumas coisas parecem estar lá, e estamos gradualmente a crescer em termos de confiança. É por isso que foi fundamental fazer este rali na Estónia, para obter mais alguma experiência em diferentes condições, e descobrimos a que distância estamos da configuração certa.", começou por dizer, nas vésperas do rali sueco. 

"Pessoalmente, sinto-me muito mais confiante na neve, por isso veremos como nos vamos comparar com os outros pilotos. Se estiver gelado é melhor estar mais cedo na estrada, e se houver muita neve é ao contrário. Portanto, depende realmente das condições, só temos de ver que tempo está. Seja como for, estamos prontos para a ação, não temos escolha”, concluiu.

O rali da Suécia, que acontecerá entre sexta-feira e domingo em 18 especiais à volta da cidade de Umea, no norte do país, terá 301,18 quilómetros de extensão total. 

Sem comentários: