terça-feira, 18 de julho de 2023

Noticias: Ferrari desmente interesse em Albon


Surgiram nos últimos dias rumores sobre Alex Albon e do interesse da Ferrari pelo piloto anglo-tailandês. Contudo, Frederic Vasseur, o diretor desportivo da marca, desmentiu-os, afirmando que ele está comprometido com a Williams.

Com as noticias de que Carlos Sainz Jr poderia ir para a Audi em 2025, preparando-se para a sua entrada na Formula 1, no lugar da Sauber, Albon poderia ser um substituto para correr ao lado de Charles Lelcerc na equipa de Maranello. 

Questionado sobre os rumores, Vasseur desmentiu categoricamente em declarações à Motorsport.it: 

"Não sei de onde veio essa história. Fui o chefe de equipa do Albon no passado e somos amigos. Se um repórter me perguntar se o Alex está atualmente a fazer um bom trabalho, eu diria que sim. Mas isso não significa que eu esteja interessado em tê-lo. Acho que o Alex também tem contrato com a Williams para 2024. A equipa está a investir muito, por isso não há problema".

Contudo, apesar dos rumores agora desmentidos, há razões para tal: Albon tem um passado com Frederic Vasseur, quando este passou pela GP3 ao serviço da ART Grand Prix, e desenvolveram uma boa relação. Para além disso, impressionou desde que se juntou à Williams, tendo carregado a equipa até aos pontos por diversas vezes, em 2022 e 2023, conseguindo 15 dos 19 pontos que a equipa conseguiu nas duas últimas temporadas. 

Sem comentários: