quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Noticias: Alonso quer conquistar o tri


O espanhol Fernando Alonso, um dos pilotos mais versáteis e consagrados da história do automobilismo, definiu um objetivo audacioso: conquistar o tão desejado terceiro título de Campeão Mundial de Fórmula 1. Aos 43 anos, com uma carreira repleta de vitórias em diversas categorias, o espanhol não perdeu o brilho nos olhos nem a sede de triunfos. Agora, todo o seu foco está no trabalho com a Aston Martin, que em 2025 terá Adrian Newey, e procura agora transformar esse sonho em realidade, especialmente com os novos regulamentos a partir de 2026. 

Presentemente, estou muito focado na Fórmula 1. Nos próximos dois ou três anos quero conquistar o meu terceiro título mundial. Esta é a minha primeira e única prioridade, de momento”, afirmou o espanhol num evento da Cognizant, um dos patrocinadores da Aston Martin, na Índia.

Questionado sobe o futuro depois da Formula 1, ele descarta um regresso às 500 Milhas de Indianápolis, mas pretende repetir a experiência do Dakar, depois de ter estado em 2020 num dos Toyota Hilux oficiais.

De uma maneira mais curiosa, quando perguntado sobre a razão de ter começado a andar no automobilismo, ele afirmou que. na realidade, queria ser... jogador de futebol. Mais concretamente, guarda-redes.

"Quer dizer, não fui eu que decidi ser piloto, foi o meu pai. Tenho e o admitir. Fiz a minha primeira corrida de kart quando tinha três anos, não fui eu que o escolhi, mas o meu pai ficou muito feliz nesse dia", começou por afirmar. "A minha mãe, menos. Ia correr aos fins de semana e na escola jogava futebol.. Era guarda-redes e lembro-me que gostava mais de futebol do que de correr... mas não podia dizer não ao meu pai", concluiu, divertido. 

Depois de na época passada ter conquistado diversos pódios e ter estado muito perto de voltar ao degrau mais alto do pódio, a temporada de 2024 esta a ser bem pior que esperava, com ele a marcar menos pontos que anteriormente, mas ainda assim, é melhor que o seu companheiro de equipa, Lance Stroll. Atualmente, é recordista de Grandes Prémios, com 359, com 32 vitórias, a últimas das quais o GP de Espanha de 2013, ao serviço da Ferrari. Para além disso, tem 106 pódios, 22 pole-positions e 26 voltas mais rápidas.

Sem comentários: