domingo, 19 de agosto de 2007

LMS: Pedro Lamy ganha em Spa-Francochamps

Pedro Lamy e Stephane Sarrazin ganharam esta tarde pela terceira vez consecutiva uma prova da European Le Mans Series, que decorreram esta tarde no circuito de Spa-Francochamps. Depois de terem ganho em Valência e em Nurburgring, os 1000 Km de Spa-Francochamps foram palco de mais uma vitoria do Peugeot 908 HDi numero 8, fazendo com que a dupla Lamy/Sarrazin se destaque na liderança do campeonato.



A dupla luso-francesa viu logo no começo da corrida o segundo carro pilotado por Marc Gené e Nicolas Minassian a saltar para a liderança da prova. No entanto, ainda durante a primeira meia-hora de prova, Lamy ultrapassou Gené, e quando este entrou na boxe com problemas mecânicos, ficou com caminho livre para a vitória.



Ao perceber que o mesmo problema que retirou Gené e Minassian de prova (rolamentos) poderia afectar o seu carro, a dupla luso-francesa levantou o pé de modo a nunca chegar a ganhar mais de três voltas ao melhor Pescarolo, pilotado pelos franceses Emmanuel Collard e Jean-Christophe Boullion.



«Foi bom ganhar outra vez e é excelente estar na liderança do campeonato, mas ainda não acho que as contas estão fechadas para eu poder festejar o título de campeão. Mesmo aqui também tivemos problemas com os rolamentos, como os que eliminaram o outro carro, mas pudemos andar mais devagar porque tínhamos uma boa vantagem sobre os Pescarolo» referiu Pedro Lamy.



Menos sorte tiveram os dois outros portugueses envolvidos, já que João Barbosa viu o Pescarolo da Rollcentre Racing perder algum tempo nas boxes. Apesar de tudo, Barbosa e os seus colegas – Martin Short e Stuart Hall – ainda chegaram a lutar pelo terceiro lugar no Pescarolo inglês, contra o segundo carro oficial e o Creation. Acabou por terminar na 4ª posição na classe LMP1.



Outro português, Miguel Pais do Amaral, não foi capaz de dar mais um triunfo nos LMP2 à Quifel ASM Team, já que furou logo no início da corrida, acabando por terminar em 2º lugar na sua classe.

Sem comentários: