domingo, 23 de setembro de 2007

DTM: Escândalo em Barcelona!

Parece que a DTM hoje ficou muito agitada, em Barcelona. E isto porque a corrida acabou com seis carros, depois da Audi ter decidido retirar-se, em protesto com algumas manobras na margem da lei por parte do seu rival, a Mercedes. Wolfgang Ulrich, o director-desportivo da Audi, não apreciou as manobras “deselegantes” dos pilotos da Mercedes, que puseram fora de prova os principais candidatos ao título. Curiosamente, todos eles são pilotos da Audi.


Tudo começou quando o líder da corrida, Martin Tomczyk, que partiu da "pole-position", foi atirado para fora da pista pelo Mercedes do finlandês Mika Hakkinen, numa manobra no mínimo... no limite da legalidade. Pouco tempo depois, foi a vez do sueco Matthias Ekstrom, que quando saia das boxes, foi abalroado por Daniel de la Rosa. Essa manobra custou a corrida aos dois elementos.


Sendo assim, Wolfgang Ulrich achou que já era demais, e a dez voltas do fim, mandou regressar às boxes todos os Audis que estavam em pista, restando apenas seis carros a correr no circuito espanhol, espantando quem observava o espectáculo na pista. A manobra, ainda não explicada por nemhum responsável, poderá causar um impacto enorme na organização do campeonato, pois esta é uma competição constituida apenas por duas marcas, Audi e Mercedes. As próximas horas e os próximos dias serão decisivos não só para explicar a situação, como para reflectir no futuro. Será o principio do fim?


Já agora: o vencedor foi o inglês Jamie Green.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Perdi essa... vou ficar na expectativa do youtube.

Unknown disse...

o mesmo comigo...