sábado, 29 de dezembro de 2007

A minha imagem do dia

Continuando a mostrar as fotos que recebi por estes dias na minha caixa de correio electrónico, hoje tenho esta preciosidade: Jim Clark e Graham Hill de tronco nu! Ah pois é... mais uma fotografia de 1967, meus amigos.


Este episódio passa-se em Le Mans, mas não na corrida das 24 Horas, pois Chapman não tinha muito interesse, pelo menos nos anos 60, em participar nessa mítica prova. Foi sim no Grande Prémio de França de Formula 1, que decorreu no Curcuito Bugatti. A prova, ganha por Jack Brabham, foi tudo menos interessante, o que levou o pessoal do ACF (Automobilie Culb de France) a não visitar mais esse mítico circuito (embora fosse usado a sua extensão mais curta...)


Já agora, o senhor de camisa e gravata, entre Clark e Hill (e o Colin Chapman) é Keith Duckworth, um dos três homens por detrás da Cosworth (os outros dois foram Mike Costin e Walter Hayes, o Relações Públicas da Ford Europa, e o homem por detrás da ideia do envolvimento da Ford na Formula 1.

4 comentários:

Anónimo disse...

Como naquela época era bem mais livre ser piloto da F1,sem patrocinadores,etc,etc.

Abraços Lucas Sena

Felipe Maciel disse...

Outra bela foto de Hill e Clark. Como bem observou o Lucas, naquela época era tudo bem mais despojado.

Sobre o post do Corvette, eu já respondi lá, não foi pretexto não.

vlw Speeder
Abraços

Daniel Médici disse...

O que aquelas duas mulheres no alto à esquerda (logo abaixo de onde está escrito 'Lotus') estão usando na cabeça? Um chapéu? Um jornal?

Speeder76 disse...

É um chapéu feito de jornal, Daniel. Na altura, os bonés não eram muito populares...