sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Noticias: Portugueses definem as suas carreiras

Depois de Alvaro Parente ter confirmada a sua presença na equipa Super Nova, na GP2, foi a vez de mais dois pilotos confirmarem o que vão fazer nesta temporada. Pedro Lamy renovou contrato com a Peugeot Sport, o que lhe dá uma vaga com os 908HDi na Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans, onde é um candidato aos lugares da frente, a par com os Audi R10. Quanto a Filipe Albuquerque, depois de quebrar os laços com a Red Bull, vai correr na A1GP a bordo da equipa portuguesa, não só para o resto da temporada, como também para a época 2008/09.

«Vai ser um pouco complicado entrar a meio do campeonato, ainda mais quando tem sido tão competitivo, mas eu costumo adaptar-me depressa a carros diferentes», disse o piloto de Coimbra ao jornal português Autosport. Albuquerque ainda não tem mais planos para além do A1GP, mas a hipótese de regresso à World Series by Renault não pode ser descartada, já que uma das equipas de topo, a Epsilon Euskadi, ainda tem um lugar em aberto.

Já quanto a Pedro Lamy, irá defender o seu título na Le Mans Series ao lado do seu amigo Stephane Sarrazin, e em Junho, quando for a prova mais longa, terá um terceiro piloto, que será provavelmente o francês Franck Montagny.

É um dia bastante gratificante. Depois de ter vencido o campeonato e do desempenho nas 24 Horas, contava voltar a fazer parte desta grande estrutura e isso agora confirmou-se, o que me deixa bastante satisfeito”, comentou Lamy após a apresentação da equipa Peugeot, em Paris, acrescentando: “A equipa está reforçada com mais pilotos de enorme categoria e vamos ter mais um carro a ajudar-nos nos nossos objectivos.”, concluiu, em declarações captadas pelo Autosport português.

1 comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Estou na torcida pelo pilotos portugueses. Uma pena o Filipe Alburquerque não ter arrumado um lugar na GP2, porque ele parece ser bom o suficiente para correr lá. Tomara que a sua campanha na A1GP seja bem-sucedida...

Grande abraço!

Gustavo Coelho