domingo, 30 de março de 2008

IRL - Ronda 1, Homestead

Foi ontem à noite, a primeira prova da nova IRL, depois da fusão (foi mais falência) com a CART. Na oval do estado da Florida, à noite, uma corrida animada valeu a Scott Dixon, da Chip Ganassi, a vitória, e clatro, a liderança na competição.


Com várias mudanças na liderança, o momento decisivo aconteceu a dez voltas do fim, quando o então lider, o brasileiro Tony Kanaan, se viu envolvido no acidente causado pelo estreante venezuelano Ernesto Viso. Um dos destroços atingiu a suspensão dianteira direita, danificando-o, mas foi capaz de chegar ao fim, no oitavo lugar final. Para além do vencedor Dixon, o americano Marco Andretti foi segundo, enquanto que Dan Wheldon terminou no terceiro posto.

Dos pilotos que vieram da extinta CART, Oriol Serviá foi o melhor, terminando no 12º lugar, mostrando que eles vão ter dificuldades não só em adaptar-se à nova competição, como também, a correr nas ovais. Em relação às três mulheres em competição, Danica Patrick foi a melhor, na sexta posição, Milka Duno desistiu na volta 122, vitima de acidente. Sarah Fisher não participou.

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

que Azar do Tony!ele estava desviando,foi uma pancadinha de nada que acabou entorntando a suspensão.mas fica pra próxima.Ele é favorito para disputar o título com o Dixon e o Wheldon

Octeto Racing Team disse...

Pena que Tony tenha tido problemas!!!

Tati

Anónimo disse...

Ou na verdade essa união é uma tentativa de a categoria do TG não falir. Se a antiga IRL estava tão bem, por que fez um acordo com uma categoria ruim das pernas?

Willian78