segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mais um talento a caminho!

Este fim de semana, tivemos Alvaro Parente a ganhar a sua primeira corrida em GP2, o primeiro "rookie" na história a fazê-lo, desde que a série foi criada, em 2005. Na semana anterior, Filipe Albuquerque conseguiu dois pódios na A1GP, na ronda de Shangai, conseguindo o impressionente "score" de 45 pontos nas seis provas em que correu desde que foi contratado pela equipa nacional. E ontem, Pedro Lamy ajudou a Peugeot a ganhar os 1000 km de Monza.



Mas este fim de semana foi a estreia de um jovem de 16 anos nos monolugares que, segundo dizem, pode ser melhor que estes pilotos acima referidos. Chama-se António Félix da Costa (à esquerda na foto), e é mais conhecido pelo apelido de "Formiga". Esta ano, participa na Formula Renault 2.0, quer na categoria Norte da Europa, quer na Eurocup, a bordo da Motorpark Academy, uma das melhores do pelotão. E na sua primeira corrida em monolugares, ele, que é o mais novo dos inscritos (somente tem 16 anos), acabou no podio, mais concretamente no terceiro lugar. E, mais curioso ainda, corre com o "maldito" numero 13!



Na segunda corrida do fim de semana, estava a caminho de mais uma subida ao pódio, quando um incidente com outro concorrente o relegou para a 20ª posição. No campeonato NEC, ele é agora 11º no campeonato, comandado por um dos seus companheiros de equipa, o finlandês Vallteri Bottas. Semana que vêm, vai correr em Spa-Francochamps, na Belgica, mas na Eurocup. Sigam-no, meus amigos, pois ele é talento puro!



3 comentários:

Marcos Antonio disse...

Alvaro Parente fez uma ótima corrida pela GP2.E esse garoto,só pelo o fato de correr com tão amaldiçoado 13 já mostra bastante personalidade.
abraços

Blog F1-V8 disse...

Quero deixar os meus parabéns aos jovens talentos de Portugal!!
Foram vitórias significativas, principalmente a de Parente na GP2.
Chegar a uma categoria do porte da GP2, com um carro muito semelhante aos da F1 e vencer logo na estréia não é nada fácil!!

Vou ficar de olho nele!!

Até mais!!!

Prof. Cleiton disse...

Realmente ele é um ótimo piloto, e a GP2 deste ano promete ser mto competitiva, lembrando que temo Bruno Senna lá heim!!!..rsrs

Tudo sobre Bruno Senna na GP2:
http://www.sennabrasil.blogspot.com