terça-feira, 19 de agosto de 2008

As coisas andam difíceis...

Não, não falo dos atletas portugueses em Pequim, mas sim do A1GP. Faltam pouco mais de um mês para o inicio da temporada de 2008/09, e começam a surgir rumores de que a primeira prova do campeonato, marcada para o circuito italiano de Mugello no próximo dia 21 de Setembro, poderá ser adiada devido a problemas com o novo carro da categoria, concebida pela Ferrari.


Hoje deveria ter acontecido a primeira sessão de testes colectivos no circuito inglês de Silverstone, mas teve de ser cancelada devido a um acidente em testes, envolvendo um dos pilotos de testes, o austriaco Patrick Freisacher, que reviu tudo em relação à segurança do carro. ”Apesar de tudo o que foi dito, não foi o acidente do Patrick que nos levou a cancelar o teste. Nós compreendemos imediatamente qual tinha sido o problema: um apoio de suspensão que tinha mais de cinco mil quilómetros cedeu. Existem algumas dificuldades que nos levaram a tomar esta decisão, tendo sido uma delas alguns problemas com as peças suplentes”, referiu uma fonta da organização.


Para piorar as coisas, quando faltam quatro semanas para o inicio da nova temporada, apenas quinze equipas confirmaram a sua inscrição, entre os quais Portugal, e existem sérias dúvidas quanto à continuidade da equipa alemã, que caso se retire, reduziria a série a apenas quatorze países.


Desde hoje que os dois carros da organização iniciaram em Silverstone uma sessão de testes privada, prosseguindo nos dois próximos dias, enquanto que os primeiros ensaios com as equipas, também de três dias, deverão iniciar-se no próximo dia 9 de Setembro, duas semanas antes da ronda inaugural, em Mugello.

Sem comentários: