domingo, 17 de agosto de 2008

WRC - Rali da Alemanha (Final)

Era o inevitável: Pela setima vez consecutiva, Sebastien Löeb ganhou o Rali da Alemanha, prova em asfalto a contar para o Campeonato do Mundo WRC de Ralies.

Aliás, esta era uma vitória anunciada desde o primeiro dia da prova, tal foi o dominio dos Citroen no geral, de de Löeb em particular. E também se sabia que, caso saísse vencedor neste rali, ele seria o novo lider do Mundial, já que tinha um ponto de desvantagem em relação ao então lider, o Ford Focus WRC do finlandês Mirko Hirvonnen, que neste rali foi o quarto da geral.


O seu companheiro de equipa, Daniel Sordo, conseguiu o seu melhor resultado do ano, ao ser segundo classificado, a 47,7 segundos do seu companheiro de equipa. No lugar mais baixo do pódio ficou o belga Francois Duval, que conseguiu também o melhor resultado do ano para ele e para a Ford Stobart, batendo Hirvonnen. O norueguês Peter Solberg garantiu o quinto posto, mas ficou demonstrado que o novo Subaru Impreza ainda tem muito que evoluir até que se possa intrometer com os Ford e com os Citroën nos ralis de asfalto.

Quem fez um rali para esquecer foi, pela segunda vez consecutiva, o finlandês Jari-Mari Latvala. O seu estilo um pouco exagerado valeu-lhe um despiste, numa das classificativas de ontem, e no final, ficou no nono lugar da geral, a mais de seis minutos do vencedor. Definitivamente, precisa de mais uns puxões de orelhas e mais algum tempo de aprendizagem...

1 comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Grande vitória do Loeb! Nesse ritmo ele vai conquistar esse título fácil. Mas a gente já teve essa impressão outras vezes e o Hirvonen sempre dava um jeito de se recuperar...

Speeder, vc chegou a ver o e-mail que eu te mandei? Depois dê uma olhada lá, ok?

Grande abraço!

Gustavo Coelho