terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mais um intervalo para publicidade

No post anterior, falei do primeiro pódio do José Carlos Pace. Ora, nem mais. Neste mais um intervalo para publicidade, coloco aqui um anuncio da cerveja Brahma, de 1975, colocada depois da sua primeira (e depois unica) vitória do piloto brasileiro, no circuito de Interlagos.


Basicamente, era uma forma de agradecimento da empresa, que queria demonstrar que tinha valido a pena apostar na carreira dele. E era um anuncio carregado de esperança, onde se pode ver pelo título: "1975, o Ano de Pace". Julgavam eles que o "Môco" iria ser o digno sucessor de Emerson Fittipaldi no título mundial, já que o carro que pilotava, o Brabham BT44B, era na altura um dos melhores do pelotão.


Infelizmente, apesar de ter sido o seu melhor anos de sempre, não deu para o título mundial. E infelizmente, também, não teve mais nenhuma chance como aquelas. Mais tarde, depois da sua morte, Bernie Ecclestone afirmou que se ele não tivesse morrido, não teria contratado Niki Lauda.


A foto do anuncio foi descaradamente tirado do Blog do Capelli. E já agora, para terminar, podem ver aqui outro anuncio que ele fez, em 1974, para a Ford.

Sem comentários: