quinta-feira, 16 de outubro de 2008

WSR - Barcelona (Apresentação)

A World Series by Renault vai ter o seu fim de semana de encerramento no circuito espanhol de Barcelona, numa altura em que o campeonato está decidido a favor do holandês Gierdo van der Garde, e onde o português Filipe Albuquerque tem a sua oportunidade de brilhar, depois de ter conseguido pontuar nas duas corridas do Estoril.


Para o piloto de Coimbra, a corrida do Estoril apresentou algumas dificuldades de adaptação, sobretudo porque estava parado há vários meses e porque o carro das World Series deste ano é diferente do que tripulou em 2007, campeonato no qual terminou na quarta posição.


O novo monolugar é diferente em muita coisa. A travagem foi melhorada com a ajuda da aerodinâmica, nas zonas lentas saímos melhor porque houve um aumento de potência e sobretudo conseguimos passar mais depressa nas curvas rápidas”, explica Filipe Albuquerque.

O fim de época é em Barcelona, um traçado que o jovem piloto português conhece e gosta. “Esta é uma pista que eu conheço e de que gosto. O facto de ter corrido no Estoril permitiu-me ficar a conhecer o carro e essa prova, juntamente com a do A1 GP em Zandvoort, permitem-me ter agora um ritmo de corrida melhor. Tenho de ser realista, porque entrei nesta competição na fase final da temporada, numa altura em que todos conhecem muito bem os monolugares e estão com um ritmo de corrida elevado, mas espero poder lutar por uma posição de destaque, pelo que vou lutar por um lugar nos cinco primeiros e quem sabe subir ao pódio”, concluiu.

Sem comentários: