sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Formula 1 - Ronda 17, China (Treinos)

Aparentemente, Lewis Hamilton quer resolver a contenda agora, na China. E melhor prova disso é ele liderar a tabela de tempos em ambos os treinos livres que decorreram esta manhã no Autódromo de Xangai.

Na primeira sessão de treinos, Hamilton ficou na frente, com o tempo de 1.35,630 segundos, mais 320 centésimos de Felipe Massa, o segundo classificado (1.36,020). A segunda fila ficou finlandesa: Kimi Raikonnen (que faz anos hoje) foi o terceiro, com o tempo de 1.36,052 segundos, enquanto que Heiki Kovalainen foi o quarto (1.36,103). Robert Kubica e Fernando Alonso partilharam a terceira fila, com o polaco da BMW a levar a melhor sobre o espanhol da Renault (1.36,507 contra 1.36,661)

A fechar o "top ten" ficaram o alemão Nick Heidfeld (BMW Sauber), o francês Sebastien Bourdais (Toro Rosso), o brasileiro Nelson Piquet Jr. (Renault) e o alemão Sebastian Vettel (Toro Rosso).

Na segunda sessão de treinos, o piloto britânico foi mais uma vez o mais rápido nas voltas ao circuito chinês, com o tempo de 1.35,750, 274 centésimos à frente do Renault de Fernando Alonso (1.36,024). Na segunda fila, ficou o segundo Renault de Nelson Piquet Jr. e o Toyota de Jarno Trulli.

Felipe Massa, no seu Ferrari, desta feita não seguiu o seu adversário na corrida ao título por perto, não conseguindo mais do que o sexto tempo, ficando a sete décimos de segundo de Lewis Hamilton. Quanto a Kimi Raikonnen, não foi além do oitavo tempo, atrás do Toro Rosso de Sebastien Bourdais. A fechar o "top ten" ficaram Nick Heidfeld e o Williams de Nico Rosberg.


Amanhã, pelas sete da manhã, hora de Lisboa, saber-se-á quem partirá do primeiro posto. E já digo isto: a primeira curva do circuito de Xangai não é pera doce!

Sem comentários: