quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Williams teve azar nos patrocinios...

Numa altura de crise mundial na Economia, um dos grandes afectados parece ser a Williams, a última dos "garagistas" que ainda permanece na Formula 1. Dois dos grandes patrocinadores da Williams, o Royal Bank of Scotland e o Grupo Baugur, estão a ter perdas importantes, que põem em causa a sua sobrevivência.

O banco escocês conheceu uma quebra de mais de 50 por cento do valor das suas acções num só dia, passando cada acção a valer menos de uma libra no final da semana passada, apelando à ajuda do governo britânico para não ter de fechar as portas, algo que o fez, nacionalizando-o em parte.

Como se isso já não bastasse, o Grupo Baugur, que patrocina a Williams com três das suas companhias - Hamleys, All Saints e mydiamond.com - está no meio da enorme crise que afecta toda a economia islandesa e que levou mesmo o Primeiro Ministro deste pais a afirmar que sem medidas drásticas a Islândia será um país falido em poucas semanas, requerendo a ajuda das nações europeias para ultrapassar a situação.

Segundo o jornal português Autosport, foi para tentar encontrar alternativas para os seus actuais patrocinadores - sem esquecer que perderá a petrolífera brasileira Petrobrás para a Honda no final do ano - que Sir Frank Williams decidiu não comparecer nas últimas três corridas desta temporada, deixando a gestão no terreno para Adam Parr, o seu sucessor designado.

Espero que consigam safar da crise, pois uma equipa com estes pregaminhos, e liderada por um senhor como Frank Williams, que passou por tudo, merece não ter o mesmo destino da Lotus...

4 comentários:

Anónimo disse...

Se não me engano, a Williams já acertou patrocínio como grupo Saudia, da Arábia Saudita, para o ano que vem.

Vai ser um "flashback" dos anos clássicos da F-1! O Capelli já postou sobre isso no blog há um tempo atrás.

Speeder76 disse...

Isso sei eu. Mas se calhar o valor acordado antes pode não ser suficiente para cobrir o orçamento da marca para 2009, não achas?

pro_magicalonso disse...

Esperemos que esto no afecte mucho a Williams, ya que hace poco se habló de que tienen bastantes perdidas y ahora encima esto del banco, esperemos que por lo menos cumplan el contrato hasta el 2010 creo que lo tienen y después puedan encontrar patrocinador pronto, ya que es una gran escudería y se merece estar siempre ahí.

Germano disse...

é...presságio para o fim da equipe...

se conseguirem escapar do fim será um milagre