quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A1GP: Equipa nacional confiante em Taupo

A A1GP vai voltar à acção este fim de semana no circuito neozelandês de Taupo, e a equipa portuguesa, que vai ter António Felix da Costa como piloto "rookie" e Filipe Albuquerque como piloto titular, já está nos antipodas, e mostra-se confiante de que a boa estrela que a equipa atravessa irá continuar nesta temporada, apesar do desconhecimento do circuito por parte de ambos os pilotos.

"Vai ser a última corrida desta época em que vou para uma pista que não conheço, ao contrário dos meus adversários que já correram cá. Mas não é isso que vai alterar os meus objectivos de terminar no pódio. Vou estar sempre com os olhos na vitória. Sei que vou enfrentar algumas dificuldades e se não conseguir atingir os meus objectivos principais, vou tentar pelo menos pontuar, pois embora ocupemos o segundo lugar da tabela, o campeonato é muito longo e todos os pontos podem fazer a diferença no final da época.", afirmou Filipe Albuquerque, o piloto titular.

Quanto a António Felix da Costa, o "Formiga", e piloto "rookie" nesta ronda, o entusiasmo por experimentar pela primeira vez o carro construido pela Ferrari é evidente: "Penso que vai ser uma óptima experiência. É um carro mais potente do que alguma vez conduzi. Só me resta agradecer a oportunidade ao A1 Team Portugal e à FPAK e prometo que tudo farei para desempenhar as minhas funções e ajudar a equipa", referiu.

No campeonato A1GP, que já conheceu várias atribulações (a mais recente foi o adiamento da prova mexicana para o dia 22 de Março). a equipa portuguesa, que já ganhou a Feature Race na segunda ronda, no circuito de Chengdou, é a segunda classificada, com 35 pontos, oito pontos atrás da lider, a Irlanda. As corridas decorrerão na madrugada de Domingo, pelas 00.50, hora de Lisboa.

Sem comentários: