sábado, 10 de janeiro de 2009

Noticias: Renault R29 falha "crash-test"

Pode ser um mero contratempo, mas que aconteceu, aconteceu. A FIA não aprovou o chassis Renault R29 por ter falhado ontem o "crash-test" obrigatório para avaliar asegurança dos carros em caso de acidente. A noticia foi divulgada pelo site inglês Autosport.


Contudo, este contratempo não vai afectar os planos da Renault em relação à apresentação do novo chassis no próximo dia 19, no Autódromo do Algarve. "Isso não é algo tão incomum assim. Mas já identificamos e resolvemos o problema. O carro será testado em Portugal no próximo dia 19", disse um responsável da marca, em declarações captadas pelo sitio brasileiro Pitstop.


A marca afirmou que fez o "crash-test" numa situação especifica, que foi o de retirar o máximo de peso possivel para instalar o novo sistema de recuperação de energia, o KERS. E isto não foi caso unico: em 2005, o R25 falhou o "crash-test" inicial, mas os problemas foram resolvidos e Fernando Alonso se tornou campeão do mundo com aquele chassis. Será um bom sinal?

2 comentários:

Felipão disse...

Vixeeee

speed.king.thrasher disse...

hehe... não sabia que o R25 havia falhado no crash-test.. hehehe.

Isso deve ter pouca importancia como impecílio para o time já que ainda com isso o R25 ganhou as 4 primeiras provas de 2005.

mas é interessante...