sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um tributo ao circuito do Mónaco




É verdade. Chegamos ao circuito mais esplendoroso do ano, à corrida mais carismática do ano, no fim de semana mais simbólico do ano, pois desde há muitos anos a esta parte, o GP do Mónaco coincide com as 500 Milhas de Indianápolis. São dois dias onde acontecem duas das três provas mais notórias. A terceira não anda muito longe, pois estamos a quatro semanas das 24 Horas de Le Mans...



O Tintim Sobre Rodas inspirou-me para fazer este post. No dele, colocou um filme de tributo sobre esta corrida, e para imitá-lo, decidi recorrer ao melhor... sim, o Antti Kalhola. Sabia que o seu primeiro video tinha sido um tributo ao Monaco GP, há uns dois anos atrás, e após estes anos todos, ainda acho um video excepcional, o que prova que as coisas bem feitas conseguem ser intemporais.



Portanto, fiquem com este video. Para ver, recordar e arregalar a vista.

1 comentário:

Marcel Santos disse...

Olá Companheiro!

Embora o 1º GP ao vivo tenha sido em Portugal 1984, se bem me lembro a primeira corrida que vi ao vivo com os meus pais na TV foi a do Mónaco.

Não deveria ter 10 anitos, mas lembro-me que lá em casa "parava" tudo para ver a corrida monegasca.
Até a minha mãe, menos dada a corridas, não resistia ao "glamour" do principado e também ela ficava de olhos arregalados à cerimónia do "champagne".

Enfim... nos meus 39 anos de existência... não consigo resistir de maneira alguma a este GP. Para mim é "O" Grande Prémio do ano.

Abraço