quarta-feira, 20 de maio de 2009

A vida de Jochen Rindt vai dar... ópera

A vida e carreira dos grandes pilotos do passado deu livros, musicas e documentários, mas para Jochen Rindt, o unico campeão do mundo a título póstumo, vai dar... uma ópera. O Salzburg Rally Club, em conjunto com o encenador Lawine Torrén, irão encenar uma ópera sobre a vida e obra de Rindt, que terá a sua "premiere" no próximo dia 30 de Julho no Salzburgring.



"Apesar do seu final trágico, recordamo-lo com o sentimento de que não morreu em vão. Muitas vezes, a tristeza da sua morte acidental contradiz com os mitos de heroismo e redenção que o seguiram nos anos seguintes. Acomodando-os ao mesmo tempo, a simplicidade e a unicidade dele e do seu tempo será a nossa preocupação nesta produção", afirmou o director Hubert Lepka.


Na pátria de compositores como Schubert, Mozart, Strauss e Stockhausen, uma personagem como ele, seria inevitável uma opera a um dos grandes do desporto austriaco no século XX. Só falta o Niki Lauda...

1 comentário:

Daniel Médici disse...

hahahaha, fantástico!
Se Senna é homenageado no Brasil por uma escola de samba, nada mais natural que a Áustria faça uma ópera para seu heroi.